Copirraite

ABY box

Posted on: julho 13, 2009

Foto 0019

A pedido do meu amigo @pbcruzneto eu tentei construir um pedal para guitarras. Foi uma boa troca. Ele pagou pelos componentes e eu aprendi muito.

A ABY box serve para que ele consiga ligar a sua guitarra em dois amplificadores, podendo escolher de maneira fácil qual deles usar (ou os dois ao mesmo tempo).

Diria que apanhei bastante por alguns motivos:

  1. Ainda estou aprendendo a soldar;
  2. Não conseguia entender direito o guia que nós tínhamos;
  3. Compramos peças que não eram idênticas aos do guia original.

Foi um excelente aprendizado para o final de semana, e que rendeu uma inédita visita à Santa Ifigênia.

Sobre a Santa Ifigênia, sinceramente espero não ter que voltar lá. Rodamos aquele lugar procurando os componentes quando tudo estava mais fácil no http://www.soldafria.com.br. Sem fila, sem multidão. O frete de R$11,20 cobre com sobre o que eu gastaria com metrô e o desgaste de procurar as peças.

A partir deste projeto eu também fiz o meu primeiro Instructable (que acredito ser melhor do que o guia original que usamos).

2 Respostas to "ABY box"

Opa, beleza? Procurei por “DIY ABY box” no Google, e encontrei o guia do Instructables. Quando cliquei no link para a postagem do blog, fiquei duplamente feliz ao saber que o blog é em português (não que seja uma dificuldade, mas é sempre bom ler algo no idioma materno) e o autor é paulistano.

Obrigado por compartilhar este guia!

Valeu pelo comentário Roberto. Como deu pra perceber, o blog tá às moscas… desculpa pela demora para responder.🙂

Deixe uma resposta

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

